PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Valença

Valença: Trio improvável captado nas muralhas da Fortaleza [FOTOS]

27 Agosto, 2021 - 23:53

73

0

PUB [atualizada 28 agosto – com mais informação]   As fotos foram captadas durante a tarde desta sexta-feira. Aquilo que pareciam ser três javalis foram captados pela lente de Xana […]

PUB

[atualizada 28 agosto – com mais informação]

 

As fotos foram captadas durante a tarde desta sexta-feira. Aquilo que pareciam ser três javalis foram captados pela lente de Xana Vizinho a circular em plenas muralhas da Fortaleza de Valença. O momento insólito foi registado para a posteridade.

Estes animais são comuns neste concelho… mas não neste local. Por estas alturas é fácil avistá-los em freguesias mais limítrofes ou então no Monte do Faro, um dos locais mais emblemáticos do concelho.

Nas fotografias captadas, é possível ver que um dos animais é claramente uma cria. 

 

 

Autora das fotos partilhou experiência nas redes sociais

[Fonte: FB Xana Vizinho]

 

Xana Vizinho partilhou as imagens nas redes sociais e a chuva de comentários e reações não se fizeram esperar, tanto de um lado como do outro do rio Minho. “Que extraño!“, escreveu uma internauta galega.

Mas houve quem reagisse com mais humor. “E veio a família toda“, escreveu outra utilizadora. “Nova equipa de limpeza das muralhas. É desta que ficam impecáveis“, lê-se noutro comentário.

 

 

Podem ser também porcos mansos ou porcos do Vietname

 

 

Divulgada a notícia pela Rádio Vale do Minho, as opiniões dividiram-se. Vários internautas consideraram que não se tratam propriamente de javalis, mas sim porcos mansos ou então porcos do Vietname (descendentes dos javalis).

Certo é que, seja qual for a espécie, tratou-se de um momento raro. Somam-se os gostos e partilhas.

 

Veja as fotos [créditos: FB Xana Vizinho]

 

PUB

Últimas