PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença transfere um milhão para as Juntas de Freguesia

24 Março, 2023 - 19:36

1403

0

Apoios.

A Câmara Municipal de Valença vai transferir cerca de 1 milhão de euros para as 11 Juntas de Freguesia do concelho.

 

Deste valor, anunciou o Município, mais de 600 mil euros destinam-se à realização de investimentos, correspondendo a um valor de, aproximadamente, 55 mil euros para cada Junta de Freguesia.

 

Os restantes 400 mil euros destinam-se à gestão corrente e são distribuídos pelas freguesias tendo em conta o coeficiente de coesão territorial de modo a promover a melhor racionalização dos recursos disponíveis.

 

A autarquia pretende, também, proceder à abertura de um procedimento concursal para a contratação de assistentes operacionais que serão colocados em cada Junta de Freguesia.

 

“Queremos capacitar as Juntas de Freguesia com os meios necessários para poderem dar respostas aos nossos cidadãos, numa gestão que desejamos sempre próxima das pessoas e atenta às suas necessidades”, disse o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.
As transferências para as Juntas de Freguesia enquadram-se na política municipal de descentralização administrativa e de gestão do território próximo das pessoas. Para a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia são parceiros estratégicos e vitais para o desenvolvimento integrado, solidário e sustentável do concelho.
[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Apoios#Freguesias

Últimas