Menu

+

0

0

Valença

Valença transfere mais dinheiro para as freguesias

9 Janeiro, 2024 - 18:23

229

0

Investimento.

O Município de Valença vai reforçar os apoios financeiros às 11 Juntas de Freguesia do concelho com a transferência de mais de 1 milhão de euros.

 

Deste valor global, 650 mil euros destinam-se a investimentos e, segundo a autarquia, pretendem ir de encontro às obras mais estruturantes e necessárias que cada Junta de Freguesia identifica.

 

A restante verba a transferir, mais de 400 mil euros, destina-se à gestão corrente e será distribuída pelas freguesias tendo em conta o coeficiente de coesão territorial de modo a promover a melhor racionalização dos recursos disponíveis.

 

Além destes apoios, a autarquia tem ainda um funcionário de apoio em cada uma das Juntas de Freguesia. Uma medida implementada em 2023 e que permite reforçar a capacidade de atuação das freguesias.

 

“Reforçar a capacidade das Juntas de Freguesia permite gerir mais próximo das pessoas, num trabalho que queremos próximo, direto e atento aos problemas, necessidades dos valencianos”, disse o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

As transferências para as Juntas de Freguesia enquadram-se na política municipal de descentralização administrativa e de gestão de proximidade que a Câmara Municipal tem vindo a implementar.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas