PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Todas as árvores desta avenida vão ser retiradas (mas vão ser colocadas outras)

17 Janeiro, 2024 - 20:10

2740

1

Intervenção de correção.

O Município de Valença vai proceder a uma “intervenção de correção nos passeios da Avenida Tito Fontes”, entre os próximos dias dias 22 e 30 de janeiro.

 

“Esta requalificação implicará a retirada de todos os exemplares das árvores existentes nesta avenida”, informa a autarquia.

 

“A volumetria que estas árvores atingiram, nos últimos anos, levou a danificação dos passeios, lugares de estacionamento, via rodoviária e obstrução da iluminação pública, exigindo uma intervenção urgente. Os passeios já não apresentavam as necessárias condições de segurança e mobilidade adequada para as pessoas”, explica.

 

“Será colocada uma nova faixa de arvoredo com 14 árvores da espécie Flor-de-Merenda (Lagerstroemia indica), uma espécie considerada das mais adequadas para a arborização urbana, permitindo o equilíbrio entre uma cortina verde e o espaço urbano”, adianta ainda o Município.

 

Na mesma nota, o Municpipio adianta já que, “proximamente”, vai também ser requalificada a Avenida do Colégio Português, entre o cruzamento com a Avenida Tito Fontes e a Estação Ferroviária.

 

A intervenção implicará o condicionamento da circulação na via pública, assim como o seu estacionamento. Neste período o trânsito automóvel será realizado de forma alternada.

 

A regulação estará a cargo da GNR.

 

 

[Fotografia: Google Maps]

Últimas