PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Suspeito de ter ateado fogos em Sanfins sujeito a apresentações semanais na GNR

23 Abril, 2022 - 12:21

541

0

Incêndios.

Ficou sujeito a apresentações semanais na GNR o octogenário de Valença suspeito de ter ateado dois fogos floreais em áreas rurais da freguesia de Sanfis. 

 

De acordo com o jornal O Minho, o antigo emigrante nos Estados Unidos da América, com 80 anos de idade, encontra-se indiciado pela autoria de dois fogos florestais alegou que os fogos seriam para “limpar mato”, renovar terrenos aptos para pastagem.

 

Conta também aquele jornal que o jovem de 17 anos detido pela PJ de Braga, suspeito de atear nove fogos florestais, todos em Arcos de Valdevez, ficou em prisão preventiva. Vai receber tratamento psiquiátrico.

 

“Os vários locais onde os incêndios ocorreram situam-se numa zona onde existiam condições de propagação a manchas florestais de grandes dimensões, gerando enorme risco, potencialmente alimentado pela carga combustível ali existente e pela orografia própria da região, o que se traduziu em perigo concreto para as pessoas, para os seus bens patrimoniais e para o ambiente”, refere a PJ em comunicado.

 

“Os incêndios consumiram vegetação herbácea, mato e arvoredo (principalmente pinheiros), só não atingindo maiores proporções devido à rápida e eficaz intervenção dos Bombeiros. A freguesia onde ocorreram os incêndios é, recorrentemente, e há vários anos a esta parte, alvo de ignições com natureza dolosa e que resultam em grandes áreas ardidas”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas