PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença solta ‘maquinaria’ – Eliminam-se locais de acumulação de águas pluviais [FOTOS]

21 Outubro, 2023 - 16:07

395

0

Prevenção.

O Município de Valença está a intervir em vários pontos do concelho, sobretudo “em locais críticos de acumulação de águas pluviais”.

 

As principais intervenções estão a decorrer no Ribeiro de Favais, na freguesia de Arão, a montante da EN 13, desde a Quinta do Amorinho e a jusante, até à rua do Regueiro, numa extensão de cerca de 800 metros.

 

Para além da limpeza da linha de água e suas margens a Câmara Municipal está a intervir na limpeza do viaduto de Favais que atravessa a EN 13, numa extensão de 150 metros.

 

“Esta intervenção pretende evitar os constantes danos que, ano após ano, afetam os moradores e comércios da zona de Favais sempre que há grandes acumulações de água nesta zona”, explica a autarquia.

 

A Câmara Municipal está a intervir, também, no ribeiro de Albergaria, na freguesia de Arão, com a limpeza desta ribeira e suas margens. Uma intervenção há já muito tempo reclamada pelos habitantes e que permitirá fluir melhor as águas na zona e evitar danos maiores na época das grandes chuvas.

 

 

 

Veja as fotos [Município Valença]

 

 

 

A intervenção preventiva estendeu-se, também, a todas as ruas da Fortaleza com a limpeza e desobstrução de todas as sarjetas.

 

“Uma ação que é para continuar nos próximos dias, sobretudo na zona da Cidade Nova, da Ponte Seca e no Lido, em Gandra, bem como em outros pontos do concelho que assim o justifiquem”, prossegue.

 

“Aguarda-se, ainda, uma intervenção por parte das Infraestruturas de Portugal na Formigosa, na linha de água que separa Gandra e Cerdal. Está prevista a limpeza da linha de água a montante e jusante da EN 13, bem como do aqueduto que atravessa a estrada nacional”, informa o Município.

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas