PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Seniores do concelho já têm aulas de atividade física

15 Maio, 2022 - 11:12

272

0

Qualidade de vida.

O Município de Valença arrancou com um programa intitulado Seniores com Vida Ativa. Está a ser implementado em cinco instituições do concelho.

 

Tratam-se de aulas gratuitas de atividade física cujo objetivo é “reforçar a autonomia, qualidade de vida e bem estar dos seniores, num envelhecimento com mais qualidade de vida”, explica o Município.

 

Os seniores abrangidos frequentam os lares residenciais da Santa Casa da Misericórdia e Cruz Vermelha, bem como os centros de dia da ASRAR – Associação Social e Recreativa dos Aposentados e Reformados do Concelho de Valença e Centro Social e Cultural de São Pedro da Torre bem como abrange, ainda, os utentes da delegação de Valença da APPACDM.

 

As aulas são ministradas por técnicos de desporto municipais, uma vez por semana, em cada uma das instituições abrangidas: Cruz Vermelha à segunda-feira, às 10h30, Santa Casa à terça-feira às 10h30, ASRAR à quarta-feira, às 10h30, APPACDM à quarta-feira, às 15h00 e o Centro Social de São Pedro da Torre à quinta-feira, às 14h45.

 

Para setembro está programado o avanço deste programa Seniores com Vida Ativa para todos os seniores, com mais de 60 anos, da nossa comunidade, abrangendo todas as freguesias do concelho.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas