PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Valença

Valença: Sapadores florestais aprontam a Rampa – Veja mais algumas ‘bombas’ que vêm aí

21 Junho, 2022 - 01:22

874

0

Rampa Monte do Faro.

Os Sapadores Florestais de Valença não têm tido mãos a medir. Fazem a limpeza da via para que no próximo fim de semana tudo esteja em condições para o regresso da Rampa do Monte do Faro.

 

A organização, a cargo do Viana Motor Clube, referiu já que “falta pouco” para a publicação da lista de participantes na edição deste ano. As pré-inscrições, recorde-se, superaram as 230. Mais do dobro do número de participantes da edição de 2019 – a última antes da pandemia.

 

Os números deixam antever uma significativa expressão para o regresso desta atividade, no próximo sábado e domingo, cujo programa foi também já divulgado pela organização:

 

 

Sábado, dia 25 de Junho

10h00 – Tourist Serie

14h00 – Ladies Serie

14h30 – Sports & Classics Serie

 

Domingo, dia 26 de Junho

10h00 – Club Serie

14h00 – Racing Serie

 

 

 

Veja mais alguns bólides que vão marcar presença [créditos: Viana Motor Clube]

 

 

 

Ladies serie no sábado à tarde

É uma das grandes inovações da próxima edição da Rampa do Monte do Faro. Uma Ladies Serie ou seja, uma categoria feminina em que desta vez são elas ao volante.

 

A notícia já tinha sido avançada em primeira mão pela Rádio Vale do Minho no passado mês de março. Foi depois confirmada esta quarta-feira pelo Município de Valença.

 

Após o regresso em 2019 e depois do interregno devido à pandemia, Valença quer consolidar o reviver desta mítica prova para os aficionados do desporto automóvel, ampliando para dois dias, reforçando a importância deste evento para a cidade de Valença e atraindo um número de máquinas já raras de se ver nas estradas e que se vão dividir pelas diferentes series.

 

Quase meio século depois da mítica prova de 1973, Valença aposta nesta emblemática recriação em modo REVIVAL.

 

“Valença promete fazer vibrar os amantes desta modalidade com o barulho dos motores clássicos, o cheiro a gasolina, o pneu queimado e o chiar das rodas nas curvas apertadas”, assegura a autarquia presidida por José Manuel Carpinteira.

 

Espera-se, com grande expetativa, o regresso de clássicos como o Alfa Romeo 2.000 Berlina, o Toyota Celica GT Four, Datsun 240 Z, Citroen AX Gti, o Lancia Delta HF Integrale, o MG B, Lotus Elan, Morgan e tantos outros.

 

A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa do Município de Valença e do VMC- Viana Motor Clube.

 

 

[Fotografia: Arquivo/Viana Motor Clube]

Últimas