PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: ‘Sabores da Lampreia’ à vista em S. Pedro da Torre – Eis as novas tendas! [VÍDEO]

28 Fevereiro, 2023 - 22:01

1513

0

Gastronomia.

A freguesia de São Pedro da Torre, em Valença, está em contagem decrescente para o regresso do afamado festival gastronómico Sabores da Lampreia. O evento arranca na próxima sexta-feira e prolonga-se até domingo. 

 

Regressa após dois anos de suspensão, devido às restrições pandémicas.

 

Uma das principais novidades, conforme avançou a Rádio Vale do Minho em primeira mão, é que os sabores da lampreia deixarão de ser cinco. Vão passar a ser mais. Quantos? Ainda é segredo.

 

A tenda do evento (ou melhor… as tendas) já estão quase prontas e apresentam também várias alterações. 

 

“Haverá um espaço mais cómodo para as pessoas estarem enquanto aguardam mesa”, explicou o Presidente da Junta.

 

zona de alimentação será maior e poderão existir bancas de venda de artesanato e outros produtos locais no exterior, o que irá depender evidentemente das condições meteorológicas.

 

 

Veja o vídeo [créditos: JF São Pedro da Torre]

 

 

 

Este festival vai para a 12ª edição. Promete uma vez mais, dar a conhecer e a provar aos visitantes as mais variadas formas de confeccionar a lampreia. A lampreia à bordalesa é a mais famosa, mas há ainda o arroz de lampreia que também não fica atrás.

 

De referir que esta promoção da lampreia em Valença tem estado integrada na iniciativa Lampreia do rio Minho – Um Prato de Excelência. Trata-se de um projeto da ADRIMINHO – Associação de Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Minho, em parceria com os seis municípios do Vale do Minho – Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira -, e que visa a promoção de um recurso local com forte impacto na economia local – a lampreia – tornando o Vale do Minho um destino gastronómico de excelência.

 

 

[Fotografia: Screen JF S. Pedro da Torre]

Últimas