PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Sabe quantas pessoas passaram pela Ecopista desde 1 de janeiro até agora?

9 Março, 2022 - 11:46

650

0

Vias Verdes são aposta do Município de Valença na mobilidade sustentável e no turismo verde.

Cerca de 13 mil pessoas foram registadas na Ecopista do Rio Minho entre os passados 1 de janeiro e 7 de março. Os dados foram divulgados esta quarta-feira pelo Município de Valença e são baseados no novo contador de passagens instalado na Senhora da Cabeça, em Cristelo Côvo, Valença.

 

“O dia com mais utilizadores foi 23 de janeiro, domingo, com 630 passagens. O sábado e os domingos são os dias com mais utilizadores e as horas mais frequentadas são entre as 11h00 e as 13h00 e entre as 15h00 e as 18h00″, refere o Município.

 

Com este contador e a plataforma digital, é possível ao Município medir a capacidade de atração desta emblemática via verde de Valença.

 

Recorde-se que este contador de passagens foi colocado pela CIM Alto Minho, no âmbito do projeto Alto Minho Greenways. As Vias Verdes são uma aposta do Município de Valença na mobilidade sustentável e no turismo verde.

 

Valença dispõe de uma rede de percursos verdes que tem vindo a reforçar e de que se destaca a Ecopista do Rio Minho com 24 Kms e a Ecovia Veigas do Rio Minho com 5,6 Kms.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/Cristopher Guimaraens]

Últimas