PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

2

Valença

Valença: S. Pedro da Torre deliciou-se com escabeche, empanada, chamuça e ravioli de lampreia [FOTOS]

3 Maio, 2022 - 14:47

1020

0

Promoção lampreia do Rio Minho.

A freguesia de São Pedro da Torre, em Valença, foi palco de uma ação de dinamização de “novos sabores e tendências” da lampreia do Rio Minho. A iniciativa, que contou com o apoio do Município de Valença, foi dinamizada pelo curso de hotelaria da EPRAMI – Escola Profissional do Alto Minho, através do Chef Rui Ribeiro.

 

Tosta com escabeche de lampreia, empanada de lampreia, chamuça de lampreia estufada e ravioli de lampreia foram algumas das novas formas de consumir este ciclóstomo apresentadas.

 

Este evento contou, ainda, com serviço de take away (arroz de lampreia e lampreia à bordalesa) a cargo da Associação Sabores do Rio Minho.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Valença]

 

 

 

A ação esteve a cargo do Município de Valença, Junta de Freguesia de São Pedro da Torre, Associação Sabores do Rio Minho e da Comissão de Festas de São Pedro da Torre e desenvolveu-se no âmbito do projeto Aldeias de Mar – S. Pedro da Torre ação Lampreia do Rio Minho – Produto Estratégico, financiado a 85% pelo Programa Operacional MAR 2020.

 

Esta iniciativa de dinamização e valorização da Lampreia do Rio Minho como produto gastronómico de excelência “pretende ser uma das muitas iniciativas preparatórias que o Município de Valença está a lançar na preparação do 11º Festival Gastronómico Sabores da Lampreia que regressará em 2023”, assegura a autarquia.

 

[Fotografias: Município de Valença]

Últimas