Rodrigo Alheira, campeão europeu de Sanda natural de Valença, foi esta terça-feira agraciado com a Medalha de Mérito Municipal (grau prata desporto).
O momento decorreu durante a Sessão Solene do Feriado Municipal deste concelho.
“É um orgulho enorme receber esta distinção. É muito satisfatório que o nosso trabalho está a ser reconhecido, ainda por cima numa modalidade que está ainda a dar os primeiros passos em Portugal”, disse Rodrigo Alheira à Rádio Vale do Minho.
No próximo mês de maio realiza-se mais uma edição do Campeonato Europeu de Sanda. Este ano vai acontecer na Grécia.
“Na Europa temos grandes atletas. Há grandes seleções a competir, mas estou muito confiante”, acrescentou o atual campeão europeu.
[crédito fotografia: Rádio Vale do Minho]
Pedro Borges, treinador de Rodrigo Alheira, assistiu à cerimónia e mostrou-se orgulhoso deste campeão que tem orgulhado o concelho e o país.
“O Rodrigo habitua-nos mal ao receber tantos prémios!”, disse desde logo o técnico com uma gargalhada.
“É sempre um orgulho. O Rodrigo está comigo desde os 14 anos. Já não há isto do treinador e aluno. Somos quase como familiares”, disse Pedro Borges babadíssimo de felicidade.
Já sobre o Europeu, na Grécia, o técnico admite a responsabilidade na defesa do título e lembra que “os campeões do mundo estão na Europa”.
Sobre os gregos, Pedro Borges considera que “não são muito bons”. Quanto aos adversários mais temíveis, o treinador prefere não nomear até porque “há sempre surpresas”.
“Até há bem pouco tempo Portugal era considerado um adversário fácil”, concluiu apontando o estatuto de estrelas que os nossos têm agora neste tipo de competições.
Comentários: 0
0
0