PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Répteis fazem furor e ficam mais uns dias

19 Maio, 2015 - 14:45

201

0

Exposição permanece aberta ao público até quinta-feira, dia 21 de maio.

Uns animais metem medo, outros fazem torcer o nariz e uma parte faz com que muitos fujam a sete pés. Mas o êxito da ‘Reptigalia’ junto dos valencianos tem sido tanto que a mostra de répteis vai ficar mais uns dias em relação ao previsto. A data de encerramento estava marcada para esta segunda-feira, dia 18, mas a enorme afluência de visitantes fez com que organização e autarquia prolongassem a despedida para a próxima quinta-feira. “Tem tido um enorme sucesso, sobretudo junto das escolas e de quem visita a Fortaleza. Já estão contabilizados mais de três mil visitantes”, revelou à Vale do Minho o vereador José Monte. “São para todas as idades. Não só crianças como também alguns idosos provenientes de alguns lares também nos têm vindo visitar”, referiu.
A exposição está instalada no Museu do Bombeiro. Da mostra destacam-se 40 terráqueos e exemplares vivos de escorpiões, tarântulas, rãs tropicais, camaleões, e serpentes de diversas partes do mundo. Cada réptil tem uma ficha biológica onde se especifica o seu nome comum, características morfológicas, o habitat e outras curiosidades. “Foi uma boa aposta no sentido de dar a conhecer as várias espécies de répteis que habitam o nosso planeta, sobretudo à juventude que muitas vezes se mantém distante destes animais”, salientou o autarca.
Organizada pela Câmara Municipal de Valença, esta iniciativa conta com a especial colaboração de José Luís Garcia, proprietário da exposição, que apresenta esta mostra pela primeira vez em Portugal.
A ‘Reptigalia’ já percorreu várias cidades espanholas apresentando as singularidades de seres de partes do globo tão distintas como Madagáscar, Sahara, Tanzânia ou México.
A mostra poderá ser visitada até quinta-feira, dia 21 de maio, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00.

Últimas