PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Renault 4L… Fiat 127… Diane 2Cv (todos vieram subir a Rampa!) – Veja mais estas FOTOS

26 Junho, 2022 - 21:34

986

1

Rampa do Monte do Faro.

Uma Rampa como a do Monte do Faro nunca teria o mesmo sabor se não aparecessem alguns dos mais icónicos carros dos anos 70 e 80. Este domingo foi uma autêntica passerele para ver estes modelos a desfilar pelas ruas de Valença.

 

Afinal de contas, quem não suspira a ver uma Renault 4L? E o carinho sempre mantido pelo Fiat 127? E que dizer então da tão querida Citroën Diane 2cv eternizada na série Duarte & Cª?

 

Todos! Estiveram todos na Rampa e todos a subiram como campeões que são.

 

Um segundo dia em cheio onde também participaram carros de competição (mas sem competir). Apenas para esticar as pernas e mostrar a cavalagem ao público que acorreu em massa ao Monte do Faro, num domingo mais soalheiro.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: José Maria Silva]

 

 

A Rampa do Monte do Faro é uma edição mítica para os amantes do automobilismo que teve a primeira organização oficial em 1966 e a segunda em 1973.

 

Reeditada em 2019 ganhou em 2022 uma nova roupagem pretendendo consagrar-se como um dos grandes eventos automobilísticas da região.

 

Este ano, a prova contou com 405 viaturas participantes – o quádruplo relativamente a 2019. Dois dias de duração. Começou este sábado e terminou este domingo.

 

A Rampa Monte do Faro foi uma iniciativa do VMC- Viana Motor Clube e da Câmara Municipal de Valença.

Últimas