Este é o segundo ano que Valença está a implementar o programa ColorADD de rastreio e sensibilização, com a ação “Valença Ver e Sentir as Cores”.
“Este rastreio pretende identificar o daltonismo e a acuidade visual ajudando os alunos, as famílias e as escolas a encontrar as melhores estratégias de atuação”, explica a autarquia.
[crédito fotografia: Município Valença]
O daltonismo, uma condição que afeta a perceção das cores, pode ter impacto no desempenho escolar e no dia a dia das crianças, pelo que a sua identificação precoce permite adaptações pedagógicas que facilitam a aprendizagem.
Todos os alunos abrangidos receberam um kit colorADD, para poderem fazer experiências e conhecer melhor os códigos da colorADD. Todas as escolas receberam, também, um kit digital para implementação, nas bibliotecas escolares, do programa ColorADD.
Este programa é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença, em parceria com o Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho e é dinamizada pela associação ColorADD.Social e conta com a parceria do Centro Óptico Ibérico.
Comentários: 0
0
1