PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Rapidamente para debaixo da mesa – Hoje foi assim no Agrupamento de Escolas [FOTOS]

14 Novembro, 2023 - 19:11

379

0

Simulacro.

Eram 11h14 da manhã desta terça-feira quando várias entidades públicas e privadas de todo o País se associaram ao exercício público de sensibilização para o risco sísmico denominado A Terra Treme.

 

No Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, esta iniciativa da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) foi praticada à risca. O objetivo principal é “capacitar a população a saber como agir em caso de sismo”. 

 

O exercício compreendeu a realização de “três gestos simples que podem fazer a diferença a quem os praticar perante a ocorrência de um sismo”.

 

A ação desenrolou-se durante um minuto, no qual os participantes, a título individual ou coletivo, foram convidados a executar os três gestos de autoproteção: Baixar, Proteger e Aguardar.

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Valença]

 

 

 

Com esta iniciativa, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil tem procurado alargar a reflexão e o debate em torno da temática do risco sísmico e a participação neste Exercício a todos os sectores da sociedade civil.

 

Apesar do exercício ter expressão nacional, a iniciativa tem tido uma adesão expressiva por parte da população escolar, graças também ao envolvimento da Direção-Geral da Educação (DGE) e da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEsTE). 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas