PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Rampa já ‘rola’ no Monte do Faro – Veja o VÍDEO e FOTOS

25 Junho, 2022 - 12:35

1186

0

Rampa do Monte do Faro.

A Rampa está de regresso. À hora prevista, dezenas de velhas glórias automóveis começaram este sábado a subir o Monte do Faro. A manhã foi preenchida com máquinas dos anos 70, 80 e princípios de 90.

 

Mas haverá muitos mais carros ao longo do fim-de-semana. São 405 no total.

 

Quem mais deu nas vistas esta manhã – previsivelmente – foi o raríssimo  Hupmobile norte-americano, de 1933. Foi construído pela Hupp Motor Car Company of Detroit, nos Estados Unidos da América. A empresa começou a produzir em 1909 e encerrou em 1940.

 

Apurou a Rádio Vale do Minho que, em todo o mundo, só existem 11.

 

“Está tudo a correr muito bem apesar da chuva fraca. Penso que iremos ter uma grande Rampa do Monte do Faro. Uma vez mais apelamos ao público para que cumpra todas as normas de segurança e siga as instruções à risca”, disse Jorge Rodrigues, do Viana Motor Clube, à Rádio Vale do Minho.

 

Entre portugueses e espanhóis, entusiastas dos clássicos vieram de todos os lados da Península Ibérica para participar nesta edição da Rampa. Uns mais pelo prestígio… outros pelo divertimento, mas sempre com a paixão automóvel a correr no sangue.

 

 

Veja o vídeo:

 

 

Esta prova vai desenvolver-se este sábado e domingo, ao longo de cinco quilómetros de asfalto, entre o cruzamento das Azenhas com a Seara e o Santuário do Monte do Faro, com uma elevação de 380 metros.

 

Onde pode ver os carros?

O parque das viaturas e dos clubes presentes na revival estará localizado na Avenida da Estação e na Avenida Miguel Dantas (entre a rotunda da Trapicheira e a bifurcação com a avenida do Colégio Português) um bom lugar para ver de perto as maquinas.

 

Onde apreciar a prova?

O cruzamento da Seara (Valença) com as Azenhas (Ganfei) é onde podem apreciar as maquinas a começarem a acelerar. Em Picões (Gandra) pode ver a revival  nos acessos à estrada do Faro, bem como em Vilar (Ganfei), Ousão (Gandra) e acesso desde Sanfins, direção Monte do Faro.

 

 

Programa / Horário [atualizado]

25 de junho

  • 14h45 Subida dos clubes convidados e grupo da manhã
  • 15h00 Ladies First – Sports & Classics Serie, com segunda e terceira subida da tarde

 

26 de junho

  • 10h00 Club Serie, com segunda e terceira subida da manhã
  • 14h45 Subida dos clubes convidados e grupo da manhã
  • 15h00 Racing Serie, com segunda e terceira subida da tarde

 

Rampa Histórica do Faro

A Rampa do Monte do Faro é uma edição mítica para os amantes do automobilismo que teve a primeira organização oficial em 1966 e a segunda em 1973.

 

Reeditada em 2019 ganha em 2022 uma nova roupagem pretendendo consagrar-se como um dos grandes eventos automobilísticas da região.

 

Dois dias para ver e ouvir as máquinas a subir o Monte do Faro, evento turístico para automóveis clássicos, pré clássicos desportivos, desportivos modernos e carros de competição.
A Rampa Monte do Faro é uma iniciativa do VMC- Viana Motor Clube e da Câmara Municipal de Valença.

 

 

Veja a nossa galeria de fotos:

Últimas