Menu

+

0

0

Valença

Valença: Quase meio milhar a correr de lanterna na cabeça até Tui – Veja o momento da partida [VÍDEO]

25 Novembro, 2023 - 19:29

2263

0

Urban Trail Night.

Quase meio milhar de atletas marcou presença na edição deste ano do Urban Trail Night da Eurocidade Valença/Tui.

 

Uma maior afluência em relação ao ano passado, com mais uma centena de participantes.

 

Visivelmente satisfeito, o Vereador do Desporto na Câmara Municipal de Valença destacou sobretudo uma crescente presença de atletas portugueses na prova.

 

“São quase 500 atletas. Este ano com mais portugueses que o ano passado. Uma noite fria, mas um ambiente espetacular e muito bom para este trail que está cada vez mais consolidado”, disse Arlindo de Sousa à Rádio Vale do Minho.

 

“Esta prova já marca e é já uma referência, dado que à nossa volta já existem outras provas à espera que se marque esta por forma a programarem-se também. Esta é uma prova única, em que o importante não é ganhar mas sim terminar uma corrida feita à noite por dois centros históricos lindíssimos em dois países diferentes”, concluiu.

 

Os participantes puderam optar pelas distâncias de 8 ou 16 quilómetros.

 

 

Veja o momento da partida [vídeo: Rádio Vale do Minho]

 

 

Veja a galeria de fotos [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

A prova desenvolveu-se desde o Centro Coordenador de Transportes de Valença, seguindo a Avenida Miguel Dantas, Rotunda da Trapicheira, Avenida dos Combatentes, até à Fonte de Cristelo onde começa a aventura pela parte exterior e interior da Fortaleza de Valença.

 

Saiu do centro histórico de Valença pelo norte do Revelim da Gaviarra em direção ao antigo Cais, Ecovia das Veigas do Rio Minho, antiga Alfândega e entra em Tui pela ponte centenária.

 

Na antiga Aduana de Tui o percurso desenvolveu-se junto ao rio Minho, até ao Parque do Penedo onde a prova se encaminhou para o centro histórico de Tui, onde terminou no Paseo da Corredoira.

 

 

[Fotografia: Rádio Vale do Minho]

Últimas