PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Destaques
Valença

Valença: Quase 400 trabalhadores da Lear Corporation em lay-off

11 Maio, 2021 - 17:45

98

0

PUB Quase 400 trabalhadores da empresa Lear Corporation, em Valença, entram esta terça-feira em lay-off. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e […]

PUB

Quase 400 trabalhadores da empresa Lear Corporation, em Valença, entram esta terça-feira em lay-off. A informação foi avançada à Rádio Vale do Minho pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA). Uma situação que, de acordo com aquela estrutura sindical, vai prolongar-se durante os próximos seis meses.

“Os motivos apresentados pela empresa baseiam-se no impacto da crise mundial da cadeia de abastecimento de chips e que afeta gravemente as empresas do sector automóvel com a consequente quebra de fornecimento deste componente”, explicou o SIMA.

Nesta altura, explicam os sindicalistas, “a preocupação é a salvaguarda dos postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores, como aliás fortemente sublinhado junto da empresa bem como pelas diversas ações tomadas pelo SIMA”.

A Rádio Vale do Minho tentou entrar em contacto com a Lear Corporation, fábrica fornecedora de assentos e sistemas elétricos para veículos, mas ninguém se mostrou disponível para prestar declarações.

Instalada em Valença desde 2009, a Lear Corporation, inaugurou novas instalações em março de 2018. Aumentou na altura em 11.000 metros quadrados o seu espaço de produção e em 1.200 metros quadrados o seu espaço administrativo. Passou a dispor de uma área total de produção de 20.600 metros quadrados e de um espaço total administrativo de 2.000 metros quadrados.

 

[Fotografia: Arquivo / Rádio Vale do Minho]

 

PUB

 

Últimas