PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Puskas eternizou história da cidade em mural a óleo

12 Junho, 2018 - 17:25

199

0

Cerca de duas dezenas de pessoas marcaram presença esta terça-feira, na Câmara Municipal de Valença, para assistir ao descerramento de um mural a óleo assinado pelo artista Puskas que irá, […]

Cerca de duas dezenas de pessoas marcaram presença esta terça-feira, na Câmara Municipal de Valença, para assistir ao descerramento de um mural a óleo assinado pelo artista Puskas que irá, a partir de hoje, tornar ainda mais belo o interior deste edifício. Uma obra de arte com vários metros de altura, onde estão representados vários momentos da história de Valença. A cerimónia inseriu-se nas comemorações dos 9 anos de elevação a Valença a cidade. “Quando fomos elevados a cidade, muita gente dizia que ainda não estávamos preparados. Ainda não tínhamos os equipamentos que uma cidade deveria ter. Mas a consciência que tenho é que, durante estes 9 anos, trabalhámos para sermos uma verdadeira cidade”, disse à Rádio Vale do Minho o presidente da Câmara de Valença.

 

 

“Devolvemos a cidade às pessoas. Levámos a sociedade civil a participar na própria construção da cidade. E também criámos equipamentos que estão aí e outros irão surgir a curto prazo”, garantiu Jorge Mendes. No horizonte, revelou o autarca social-democrata à Rádio Vale do Minho, está já um “grande investimento privado” prestes a chegar a Valença. O edil não quis levantar ainda o pano mas adiantou que será na área da saúde. “Será muito importante não só para Valença mas para toda esta corda do rio Minho. Vai proporcionar outros cuidados de saúde, para além daqueles que já existem no setor público”, garantiu.

 

 

Recorde-se que Valença recebeu o foral pelas mãos do rei D. Sancho I, em 1217. Foi então designada por Contrasta. Mudou para o nome atual em 1262. Foi elevada a cidade a 12 de junho de 2009.

 

Obra de Puskas ocupa quase na totalidade a altura de uma das paredes do edifício da Câmara Municipal

Últimas