PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Galiza
Valença

Valença: PSD e PS solidários com vítimas da explosão – “Somos todos Tui”

24 Maio, 2018 - 06:53

215

0

As duas principais forças políticas de Valença expressaram publicamente esta quarta-feira, nas redes sociais, as condolências e solidariedade com comunidade de Guillarei, em Tui, Espanha, pelas vítimas resultantes do rebentamento […]

As duas principais forças políticas de Valença expressaram publicamente esta quarta-feira, nas redes sociais, as condolências e solidariedade com comunidade de Guillarei, em Tui, Espanha, pelas vítimas resultantes do rebentamento de um armazém pirotécnico naquela localidade. Deste acidente, recorde-se, resultou um morto e mais de 30 feridos. Sete dos quais, menores de idade.

A acompanhar as respetivas mensagens de apoio, ambos os partidos fizeram-se acompanhar da mensagem e do trabalho gráfico elaborado pela Rádio Vale do Minho. “Na sequência do trágico incidente em Gillarei – Tui, o PSD de Valença envia uma mensagem de apoio à população de Guillarei – Tui. SOMOS TODOS TUI”, escreveram os sociais-democratas na sua página do facebook. De igual modo o PS valenciano também se inspirou no trabalho da Rádio Vale do Minho para enviar uma palavra de alento aos tudenses. “A Concelhia de Valença do Partido Socialista expressa o seu pesar pela tragédia que hoje assolou os nossos vizinhos de Guillarei – Tui, transmitindo uma palavra de apoio e conforto a todos os afectados, às vítimas e aos seus familiares e desejando que possam rapidamente restabelecer-se desta catástrofe. Somos todos Tui!”, escreveram os socialistas valencianos naquela rede social.

O trabalho gráfico da Rádio Vale do Minho já foi partilhado centenas de vezes com valencianos e todo o Alto Minho em geral a aproveitar a ocasião para deixar mensagens de esperança aos galegos afetados pela tragédia. Como raianos se nunca nos importamos com linhas de fronteira, nesta situação a fronteira não existe mesmo! SOMOS TODOS TUI, SOMOS TODOS GALIZA, SOMOS TODOS RAIANOS”, escreveu Emanuel Oliveira, natural de Viana do Castelo. “Estamos com os nossos amigos de Tui”, partilhou Eugénia da Cunha, de Valença. E desde então as mensagens e partilhas não param.

De acordo com o jornal Faro de Vigo, dos mais de 30 feridos resultantes deste acidente 18 já receberam alta. Seis permanecem internados, dos quais três são menores de idade. A vítima mortal é uma mulher, de idade ainda desconhecida, que perdeu a vida nos escombros da sua casa que ruiu imediatamente após a explosão do armazém.

 

Últimas