PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: PS diz que constituição da Águas do Alto Minho é “negócio ruinoso”

20 Maio, 2020 - 20:21

218

0

PUB O PS de Valença classificou esta quarta-feira de “negócio ruinoso” a constituição da Águas do Alto Minho (AdAM), empresa de gestão das redes de água em baixa e de […]

PUB

O PS de Valença classificou esta quarta-feira de “negócio ruinoso” a constituição da Águas do Alto Minho (AdAM), empresa de gestão das redes de água em baixa e de saneamento, pelos prejuízos causados à população do concelho.

Em comunicado enviado às redações, a comissão política concelhia do PS da segunda cidade do distrito de Viana do Castelo aponta responsabilidade à maioria PSD no executivo municipal.

“Com a ajuda de sua vereação, dos seus eleitos na assembleia municipal e dos presidentes de junta que estão a seu lado, o executivo é o responsável por este ruinoso negócio com as águas do Alto Minho”, sustenta a concelhia socialista presidida por António Dias.

A AdAM, que começou a operar em janeiro, é detida em 51% pela Águas de Portugal (AdP) e em 49% por sete municípios do distrito de Viana do Castelo (Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PSD), Viana do Castelo (PS) e Vila Nova de Cerveira (Movimento independente PenCe – Pensar Cerveira), que compõem a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho.

Três concelhos do distrito – Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS) – reprovaram a constituição daquela parceria.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas