PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Autárquicas

Valença: PS acusa PSD de «propaganda encapotada» – Jorge Mendes responde com um sorriso

19 Agosto, 2017 - 04:12

288

0

PS de Valença apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições contra a Câmara Municipal de Valença por, alegadamente, utilizar o Boletim Municipal para promoção eleitoral do actual Presidente.

O PS de Valença apresentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra a Câmara Municipal de Valença por, alegadamente, utilizar o Boletim Municipal para promoção eleitoral do actual Presidente, “tratando-se de uma evidente propaganda encapotada”, consideram os socialistas valencianos.
Em nota de imprensa, o PS considera que “este boletim, estrategicamente distribuído um mês e meio antes das eleições (distribuído a 15 de Agosto, embora datado de Julho de 2017), promove descaradamente Jorge Mendes, actual presidente e recandidato do PSD, através de fotografias, dos textos que publica e de indicações programáticas de projetos futuros, claramente de natureza eleitoralista, constituindo este último uma ilegalidade”. Afirmam ainda os socialistas que “este boletim viola os deveres de neutralidade e imparcialidade das autoridades públicas no decurso dos períodos eleitorais”.
Contactado pela Rádio Vale do Minho, o presidente da Câmara de Valença e candidato pelo PSD à autarquia local mostrou-se tranquilo. Sorridente, Jorge Mendes recordou que “o Boletim Municipal é um boletim informativo. Como tal, cumpre a lei”. O candidato social-democrata não quis fazer mais comentários sobre esta matéria.
Nas autárquicas de 2013, o PSD venceu a corrida à Câmara de Valença com 58,1% dos votos. O PS ficou-se pelos 33,7%. Mais atrás, a CDU não foi além dos 4%. A taxa de abstenção foi de 40%. As próximas eleições autárquicas estão agendadas para 1 de outubro.

Últimas