O projeto O Vidro ConVida a Reciclar, do Município de Valença, foi reconhecido pela Sociedade Ponto Verde pela sua “qualidade e inovação”.
Segundo o Município, foi merecedor de um apoio financeiro de 55% para a sua execução.
O projeto de sensibilização tem uma dotação orçamental de 46 mil euros. Vai atuar sobre dois eixos de intervenção.
De acordo com a autarquia, vai ser implementada “uma Estratégia de Marketing Digital visando estabelecer uma comunicação direta e atrativa com os utilizadores das redes sociais, envolvendo-os numa dinâmica de sensibilização e educação para as questões ligadas à reciclagem e, com isso, contribuir para uma mudança de comportamentos positiva dos utilizadores”.
Vão também ser desenvolvidas “ações de sensibilização junto dos empresários do Canal Horeca, incentivando-os a adotarem procedimentos que permitam o armazenamento e o encaminhamento das embalagens de vidro para a reciclagem”.
“A metodologia de intervenção associada ao projeto é observada como um ativador que permitirá efetivar a mudança comportamental necessária e cujos resultados se apresentam como um forte contribuinte para ser possível alcançar as metas nacionais de reciclagem, com especial enfoque na fileira das embalagens de vidro”, refere o Município.
A autarquia de Valença acredita que estas duas ações vão ter “um impacto muito significativo na mudança de comportamentos e permitir que o Município de Valença se posicione, cada vez mais, como a referência das cidades ambientalmente sustentáveis, em todo o seu ecossistema”.
Comentários: 0
0
0