PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Previsões para a próxima terça-feira? Vem aí uma enchente galega

11 Maio, 2022 - 18:23

5265

0

Agora sem restrições, são esperados milhares de galegos durante o dia na Fortaleza.

A Galiza já conta os dias para mais um feriado em toda aquela comunidade autónoma espanhola. No próximo dia 17 de maio assinala-se o Dia das Letras Galegas.

 

Trata-se de uma celebração que foi instituída em 1963 pela Real Academia Galega, com o objetivo de homenagear todos aqueles que se destacam pela sua criação literária no idioma galego ou na defesa desta língua.

 

Regra geral, nesse dia são milhares os galegos que aproveitam para domingar, almoçar e fazer compras do lado de cá. Sobretudo em Valença.

 

O histórico dos anos anteriores, exceção feita a 2020 devido à pandemia da COVID-19, mostra autênticas enchentes de visitantes ao centro histórico deste concelho.

 

No ano passado, numa altura em que as restrições pandémicas aliviaram em ambas as margens do rio Minho, os galegos vieram em massa até ao interior da Fortaleza. Com algumas saudades à mistura, notou-se claramente.

 

 

No ano passado, galegos invadiram a Fortaleza a 17 de maio – As saudades já eram muitas

[Fotografia: Arquivo/DR]

 

 

Este ano, sem restrições e sem autoridades a zelar pelo cumprimento das normas sanitárias, antevê-se uma invasão com sabor aos bons velhos tempos.

 

Resta apenas esperar que o tempo ajude para que o dia seja com lojistas a vender e restauração sem mãos a medir para atender um povo que adora o afamado bacalao

 

 

[Fotografia capa: Arquivo/DR]

Últimas