PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Prestigiados críticos de vinho estiveram por cá… e provaram 200 tintos

31 Outubro, 2023 - 17:22

711

0

Iniciativa da revista Hostelería Galega & Turismo.

Valença foi palco de uma cata internacional de vinhos “Catas Transfronteiriças” que contou com 35 catadores e 200 etiquetas de vinho em avaliação.

 

O evento, que se realizou na Quinta do Prazo, em contou com a presença de catadores de renome internacional como o presidente da Asociación Española de Catadores, Luis Buitrón e do fundador da Asociación Gallega de Sumilleres, Alfredo Álvarez entre outros.

 

Na abertura o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira salientou a “importância de receber tão prestigiados catadores e marcas de vinhos conceituados internacionalmente que lançam desafios, qualificam e projetam, ainda mais, a hotelaria e restauração valenciana”.

 

Foram 200 etiquetas de vinhos tintos, todos com a característica de origem de pertencerem à linha atlântica da Península Ibérica, estiveram em avaliação, desde as regiões demarcadas de La Rioja até ao Alentejo.

 

Em escaparate estiveram as adegas valencianas Quinta Edmun do Val, Adega Rolan e a Adega dos Herdeiros.

 

Esta edição das Catas Transfronteiriças foi uma iniciativa da revista Hostelería Galega & Turismo que contou com a parceria da Câmara Municipal de Valença.

 

 

 

[Fotografias capa: Município Valença]

Últimas