PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Presidente e Vice-Presidente ofereceram gastronomia local e kits de apoio aos peregrinos

13 Outubro, 2022 - 20:18

368

0

Dia Nacional do Peregrino.

O Município de Valença ofereceu esta quinta-feira, aos peregrinos de Santiago, gastronomia local e material de apoio na caminhada. Um gesto que pretendeu assinalar o Dia Nacional do Peregrino.

 

No Albergue de São Teotónio, naquele concelho, o Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, e a Vice-Presidente, Ana Paula Xavier, saudaram vários caminhantes de diversas nacionalidades nomeadamente portugueses, espanhóis, holandeses, norte-americanos e… chineses. 

 

O Dia Nacional do Peregrino é uma data comemorativa instituída pelo governo português em 2014 que pretende evocar todos quantos partem em peregrinação.

 

Valença é o ponto de confluência dos caminhos portugueses de peregrinação para Santiago de Compostela e a porta de entrada na Galiza.

 

 

Veja as fotos [créditos: Município Valença]

 

 

 

A Valença chegam todos os dias peregrinos do Caminho Português da Costa, bem como do Caminho Central e do Caminho de Torres (que entronca com o central em Ponte de Lima). Valença é, também, o ponto de partida dos Caminhos de Fátima, que seguem em direção sul pelo percurso do caminho Central.

 

“Este ano nota-se um número crescente de peregrinos e as expectativas da Câmara Municipal de Valença é que seja possível recuperar e até passar os números de peregrinos pré-pandemia”, refere a autarquia em nota enviada.

 

 

[Fotografias capa: Município Valença]

Últimas