O Município de Valença está a dar formação a 30 assistentes operacionais e assistentes técnicos das escolas na temática de “Necessidades Educativas Específicas (NEE) – Acompanhamento e Dinâmicas Pedagógicas”.
Esta ação de formação, explica a autarquia, enquadra-se num amplo pacote de intervenções e ações que a autarquia está a desenvolver, neste período de férias escolares, preparatórias do próximo ano letivo.
[Fotografia: Município Valença]
Com esta formação a Câmara Municipal “pretende valorizar e preparar, cada vez mais, os funcionários municipais para os desafios e tarefas que desempenham nas escolas do concelho”.
“Esta capacitação, em concreto, é fundamental, sobretudo, para uma melhor resposta das escolas às crianças com imaturidade de desenvolvimento, crianças hiperativas, crianças com deficiência motora, mental, visual, auditiva e crianças com doenças crónicas”, explica o Município realçando que “os assistentes operacionais e assistentes técnicos desempenham um papel fundamental na inclusão das crianças, no ambiente escolar, em especial as crianças com Necessidades Educativas Específicas (NEE)”.
Comentários: 0
0
0