PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença prepara escolas para novo ano – Saiba as obras que estão a ser feitas [FOTOS]

8 Setembro, 2023 - 18:01

771

0

Novo ano escolar.

Valença está a prepara escolas e jardins de infância para o novo ano letivo. De acordo com o Município, decorreram ou estão em curso várias intervenções. 

 

No Centro Escolar de Friestas decorre a pintura interior de duas salas de aula e corredores, bem como uma intervenção no piso de vinil. Está também prevista uma intervenção em várias paredes interiores e exteriores.

 

No Centro Escolar de Valença prevê-se a correção de várias infiltrações, bem como intervenção e pintura no refeitório e outros espaços da escola.

 

Na Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Ganfei, procedeu-se já ao alargamento da sala de aula, tornando, assim, o espaço mais confortável e compatível com exigências de uma sala de aula. Estão, também, programadas intervenções nos telhados dos dois edifícios.

 

No recinto escolar da Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Arão colocou-se uma cobertura entre edifícios, em parceria com a Junta de Freguesia. Programa-se, também, a colocação de uma estrutura lateral de proteção no polidesportivo do recinto escolar que garanta mais conforto aos alunos na prática desportiva, sobretudo, nos dias de maior chuva.

 

No Jardim de Infância de São Pedro da Torre está prevista a pintura interior e exterior do edifício, bem como uma intervenção em todas as portas. Também será realizado o ajardinamento da envolvente da escola em parceria com a Junta de Freguesia.

 

Na Escola Básica do 1º Ciclo de Cerdal, em Passos, está prevista a recuperação do piso com a colocação de flutuante, pinturas, bem como a colocação de novos armários para os alunos poderem guardar as suas mochilas e o apetrechamento das salas com mais material mobiliário. Nesta escola está também programada a colocação de uma rede no polidesportivo.

 

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município Valença]

 

 

Com estas intervenções a Câmara Municipal pretende ter “o parque escolar concelhio o melhor preparado possível para acolher, já em meados de setembro, o arranque de mais um ano letivo”.

 

 

 

[Fotografia capa: Município Valença]

Últimas