Menu

+

1

0

Valença

Valença: Povo virou o guarda-chuva ao contrário (para apanhar mais rebuçados) – Veja o VÍDEO e FOTOS

5 Janeiro, 2024 - 17:57

3896

0

Dia de Reis.

Nem a chuva travou a multidão. Centenas de pessoas marcaram presença esta sexta-feira, em Valença e em Tui, em mais uma edição da Cavalgata Internacional de Reis organizada conjuntamente pelos dois municípios vizinhos.

 

No cimo de carros alegóricos Gaspar, Baltazar e Melchior distriuíram cerca de 1.500 kg de rebuçados pelo povo. 

 

Uma tarde chuvosa, mas que acabou por dar jeito.

 

Com engenho, foram muitas as pessoas que viraram o guarda-chuva ao contrário. Aberto. Boa técnica para apanhar mais rebuçados.

 

 

 

Veja o vídeo [Rádio Vale do Minho]

 

 

 

“É uma iniciativa que movimenta muita gente, sobretudo as crianças que gostam muito desta Cavalgata. É muito vivida tanto do lado de Tui como em Valença. Claro que há mais galegos, porque são eles quem mais festeja os Reis. Nós participamos neste evento tão importante para Tui, mas também cada vez mais para Valença”, disse o Presidente da Câmara, José Manuel Capinteira.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Rádio Vale do Minho]

 

 

 

O cortejo saiu do Largo da Estação. Seguiu pela Avenida do Colégio Português, Avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira e Avenida de Espanha até à Ponte Internacional Centenária.

 

Em Tui, o percurso desenvolveu-se pela Avenida de Portugal, Rua Martinez Padin e Rua Augusto Besada até ao Paseo da Corredoira.

 

Este ano, devido às previsões de chuva, os mais pequenos foram recebidos pelos reis no Teatro Municipal de Tui.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho]

Últimas