PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: População de São Pedro da Torre contra encerramento de passagem de nível [FOTOS]

25 Maio, 2023 - 09:26

2293

0

Vários cartazes de protesto colocados no local.

A população de São Pedro da Torre, em Valença, está contra o encerramento da passagem de nível (PN) daquela freguesia ao trânsito automóvel. 

 

Vários cartazes foram colocados naquela PN onde podem ler-se palavras de ordem.

 

“Sem alternativa não há encerramento” e “Os interesses de uns falam mais alto do que a população” são algumas das frases de protesto contra o anunciado fecho.

 

“A Infraestruturas de Portugal (IP) quer encerrar a PN 125,797 localizada em São Pedro da Torre na Rua de Baixo, escudando-se nós dois acidentes existentes”, lamentou um dos moradores à Rádio Vale do Minho.

 

“Nós refutamos tal encerramento uma vez que os dois acidentes aconteceram em parte por culpa da própria IP que já desde meados de 2021 tinha instalados os maciços em cimento para receber as meias barreiras que nunca chegou a instalar”, prosseguiu.

 

Nos protestos, é também lamentado que Junta de Freguesia e Município estejam de acordo com a IP.

 

 

Veja a galeria de fotos [cedidas à Rádio Vale do Minho]

 

 

 

Nesta altura, contou o mesmo morador “há a circular um abaixo assinado que já conta com mais de 100 assinaturas”. 

 

O anunciado encerramento vem afetar o trânsito automóvel. Deixa também de existir forma dos meios de socorro chegarem rapidamente às vítimas em caso de acidente ferroviário.

 

Ao jornal O Minho, a IP confirmou já que esta quinta-feira, dia 25 de maio “será suprimido apenas para o tráfego rodoviário, decisão devidamente articulada com a Câmara de Valença”.

 

Recorde-se que um dos mais recentes acidentes ocorrido naquela passagem de nível ocorreu no passado mês de abril, do qual resultou um ferido ligeiro.

 

No entanto, no passado mês de janeiro, um condutor ficou em estado grave após ter sido abalroado por um comboio.

 

 

[Fotografias capa: Cedidas à Rádio Vale do Minho]

Tópicos:

#Protesto

Últimas