PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

1

1

Valença

Valença: Ponte centenária ‘à pinha’ para ver e ouvir 10 pianos lá dentro [FOTOS]

19 Agosto, 2022 - 23:49

1657

0

IKFEM.

Uma autêntica multidão encheu esta sexta-feira a Ponte Internacional Centenária Valença/Tui para assistir à abertura da 10ª edição do IKFEM Festival Internacional de Teclado da Eurocidade Valença/Tui.

 

O evento arrancou na extremidade portuguesa, com a atuação das Fillas de Casandra. Duas jovens cantoras galegas cuja atuação foi muito aplaudida e elogiada, à semelhança do que tem vindo a acontecer no resto de toda a Galiza onde o êxito desta dupla não para de crescer.

 

Seguiu-se, no mesmo local, a atuação do sempre muito estimado grupo valenciano Fados & Tal, também muito aplaudidos e presença assídua neste tipo de eventos.

 

Após este momento inicial e já com o sol para lá do horizonte, a Ponte Internacional ganhou tons verdadeiramente encantadores.

 

Era hora de assistir ao tão esperado concerto de 10 (dez) pianos a tocar em simultâneo. E ali estavam eles, mesmo a meio da ponte… quase que ao milímetro, com cinco do lado português e cinco do lado espanhol.

 

A multidão, mesmo a mais distante, não arredava pé e os aplausos troaram pelo aço dentro.

 

 

[Fotografias: Rádio Vale do Minho/DR]

 

 

 

 

“O IKFEM é muito mais que um festival de música. É um evento que apela à partilha. À cooperação e à paz. O início do festival nesta ponte centenária significa exatamente isso: a união que existe entre Valença e Tui”, realçou o presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

Um festival que também, sublinhou o autarca, “valoriza muito o património arquitetónico e cultural” das duas localidades vizinhas, dado que muitos dos espetáculos vão ter lugar em espaços emblemáticos tanto de uma como da outra margem.

 

O festival apresenta-se este ano “como mais ambicioso e espetacular e que promete marcar a diferença, pelo que contará com instrumentos e artistas muito especiais e singulares”, assegura a organização.

 

Programa na íntegra AQUI.

 

 

 

[Fotografias capa: Rádio Vale do Minho/DR]

Últimas