PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença plantou centenas de árvores em São Pedro da Torre e Fontoura

22 Março, 2022 - 12:05

462

0

Dia da Árvore.

Cerca de 100 crianças do Pré-Escolar e do 1º Ciclo da Escola de São Pedro da Torre participaram esta segunda-feira numa iniciativa de reflorestação nos baldios de São Pedro da Torre, que resultou na plantação de 220 árvores.

 

A ação, que também decorreu nos baldios de Fontoura, inseriu-se no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore que se celebrou nesta segunda-feira.

 

 

Cerca de uma centena de crianças celebrou o Dia da Árvore com uma iniciativa de reflorestação
[Fotografias: Município Valença]

 

 

Assim, crianças, professores e auxiliares procederam à plantação de Castanheiros e Medronheiros. Estas ações contaram com a colaboração das respetivas juntas de freguesia e conselhos diretivos dos baldios.

 

Castanheiros e Medronheiros foram plantados em São Pedro da Torre e também em Fontoura
[Fotografias: JF Fontoura]

 

O objetivo desta comemoração é sensibilizar os mais pequenos e a população em geral, para a importância da preservação das árvores, quer ao nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

 

Para 29 de março, está programada, também, uma ação de reflorestação em Cerdal, junto ao campo de tiro, no âmbito das atividades do Programa EcoEscolas.

 

Esta ação, promovida pela ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais e Município de Valença, contará com a colaboração do ICNF, Conselho Diretivo dos Baldios de Cerdal e GNR/SEPNA.

 

A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta teve origem no Nebrasca (EUA), em 1872, quando, devido à escassez de árvores e florestas, a população decidiu dedicar um dia à plantação de árvores.

 

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas