PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Peregrinos de Santiago param para votar em Fontoura

9 Junho, 2024 - 11:10

223

0

Eleições para o Parlamento Europeu.

Vários peregrinos de Santiago têm passado este domingo na freguesia de Fontoura, em Valença, para exercer o direito de voto em mobilidade nas eleições para o Parlamento Europeu, que hoje se realizam.

 

“Está tudo a decorrer com normalidade. A sede da Junta está junto ao Caminho de Santiago e tem havido grande adesão ao voto em mobilidade por parte dos peregrinos que por aqui passam. Esta é sem duvida uma das maiores vantagens do voto em mobilidade. Se não fosse esta possibilidade, a abstenção seria muito maior”, referiu o Presidente da Junta, André Rodrigues, à Rádio Vale do Minho.

 

Segundo o autarca, já ali exerceram direito de voto cidadãos do Porto, Felgueiras, Vizela, entre outras localidades.

 

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

 

 

“​​Se está inscrito no recenseamento eleitoral português, nestas eleições europeias, pode exercer o seu direito de voto, em mobilidade, ou seja, em qualquer mesa de voto escolhida por si, em território nacional ou no estrangeiro”, lê-se no Portal do Eleitor.

 

“Em território nacional pode exercer o seu direito de voto, no dia 9 de junho, entre as 8h00 e as 19h00, em qualquer mesa de voto constituída. No estrangeiro, pode exercer o seu direito de voto, numa mesa de voto constituída, nos dias 8 ou 9 de junho, entra as 8h00 e as 19h00 [locais]”, acrescenta.

 

 

[Fotografia: cedida à Rádio Vale do Minho]

Últimas