Menu

+

2

1

Valença

Valença: Percorreram 1.500 quilómetros desde Fontoura até ao norte de África… em motos clássicas [FOTOS]

13 Junho, 2023 - 10:57

2709

0

Ponta a Ponta.

Foi a aventura de uma vida. Um grupo de duas dezenas de amigos partiu do passado dia 5 de junho da freguesia de Fontoura, em Valença, rumo a Ceuta no norte de África. Conseguiram.

 

Chegaram ao destino no passado dia 10 de junho. No total, percorreram 1.500 quilómetros. Passaram por Chaves, Lamego, Viseu, Beja, Vila Real de Santo António, Sevilha, entre outras cidades.

 

Tratou-se de mais uma edição da iniciativa Ponta a Ponta que encheu de orgulho não só a própria Junta daquela freguesia como o próprio Município.

 

Quase duas dezenas de entusiastas de motorizadas emblemáticas de outros tempos que continuam a levar o nome da freguesia e a promover o concelho pelo país.

 

 

A comitiva durante a passagem por Sevilha

[créditos: Redes Sociais]

 

 

Após terem percorrido a mítica EN2, em Portugal, seguiram para Espanha. Atravessaram de barco o Mediterrâneo e finalmente… Ceuta.

 

 

 

A comitiva já em Ceuta [créditos: Redes Sociais]

 

 

Rota realizada nestes cinco dias

[Fonte: DR]

 

 

Já em Ceuta, a comitiva portuguesa teve a oportunidade de visitar o emblemático museu da Associação de Amigos dos Veículos de Época. Um espólio de cerca de meia centena de motos clássicas e 14 carros de outrora.

 

 

[Fotografia: Redes Sociais]

 

 

Recorde-se que, no ano passado, este mesmo grupo de amigos realizou um trajeto circular rumo à Serra da Estrela. Foram 900 quilómetros. No ano anterior, já tinham percorrido a EN2, desdeValença a Vila Real de Stº António, no Algarve.

 

 

 

[Fotografia capa: Redes sociais]

Tópicos:

#Motociclismo

Últimas