PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Padre Ricardo ofereceu lembranças do concelho a Manuel Luís Goucha

17 Janeiro, 2021 - 16:01

721

0

PUB “A castidade é fácil. Há outros prazeres com que a vida compensa”. A frase foi dita recentemente pelo Padre Ricardo Esteves, de Valença, que marcou uma vez mais presença […]

PUB

“A castidade é fácil. Há outros prazeres com que a vida compensa”. A frase foi dita recentemente pelo Padre Ricardo Esteves, de Valença, que marcou uma vez mais presença no programa Goucha, da TVi. Questionado por Manuel Luís Goucha sobre quais são esses “prazeres”, o sacerdote teve resposta pronta. “O desporto, os amigos, o sair à noite, a família”, disse.

Sem demoras, o Padre Ricardo ofereceu a Manuel Luís Goucha lembranças do concelho onde está ao leme de cinco paróquias. Entre os mimos, um licor de chocolate.

A convite do apresentador, Ricardo Esteves recordou uma “infância feliz” no concelho vizinho de Monção, de onde é natural. Foi aos 11 anos que decidiu ir para o Seminário, mesmo ainda sem ter sentido o chamamento para o sacerdócio. “Tinha o meu grupo de amigos que estava lá a estudar e eu quis ir também”, contou.

“Não sou feliz porque sou padre. Mas sou um padre feliz”. O mote para o celibato dos padres estava dado. “Não discordo. Acredito que o celibato é algo que se vai construindo ao longo da vida”, disse admitindo que há casos de sacerdotes com filhos. “Mas esses têm de os aceitar depois”, defendeu Ricardo Esteves que mereceu na TVi o oráculo de “padre adorado por todos”.

Com 37 anos de idade, o Padre Ricardo Esteves está desde 1 de dezembro do ano passado à frente de cinco paróquias de Valença: Taião, Sanfins, Boivão, Gondomil, e Gandra.

 

[Fotografia: Screen TVi]

 

PUB

Últimas