PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Ouviram-se versos de Camões, Caeiro e Florbela Espanca nos Paços do Concelho

21 Março, 2022 - 18:02

369

0

Dia Mundial da Poesia.

O Clube de Leitura Chá Com Palavras, de Valença celebrou esta segunda-feira, o Dia Mundial da Poesia, da Primavera e da Árvore. As comemorações foram feitas com recitações e distribuição de poemas emblemáticos da literatura portuguesa.

 

Nos Paços do concelho o clube foi recebido pelo Vereador Arlindo Sousa tendo recitado poemas de Luís de Camões, Fernando Namora, Alberto Caeiro, Florbela Espanca entre outros.

 

O Clube de Leitura Chá Com  Palavras de Valença, já  com 10 anos de existência, conta com 20 elementos portugueses e galegos e pretende ser um ponto de encontro para os amantes da literatura.

 

O clube funciona nas instalações da Biblioteca Municipal, com reuniões à segunda-feira, a partir das 15h00.

 

A dinamização do clube está a cargo da escritora  Maria José Areal.

 

Dia Mundial da Poesia celebra-se todos os anos a 21 de março. A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO em 16 de novembro de 1999.

 

Comemora a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades de cada pessoa. Isso porque a poesia contribui para a diversidade criativa, inferindo na nossa perceção e compreensão do mundo.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas