PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Orçamento de 19,9 milhões aprovado por maioria em Assembleia Municipal

3 Janeiro, 2022 - 20:55

381

0

“É um orçamento de transição que assegura compromissos assumidos e transformação económica, social e cultural”, diz Carpinteira.

O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para 2022 do Município de Valença foram aprovados, por maioria, em sessão ordinária da Assembleia Municipal, realizada no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais.

 

Com um valor total de 19,9 milhões de euros, que significa um acréscimo de quase 5% (930 mil euros) relativamente ao ano transato, “este é um orçamento de transição, num período em que a incerteza causada pelas novas variantes da pandemia COVID-19, como a ómicron, se mantém, mas focado numa estratégia de desenvolvimento que garanta um futuro risonho para Valença e para os Valencianos”, explicou o presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira.

 

O autarca socialista acrescentou ainda que “este é um orçamento de transição que assegura, por um lado o cumprimento de compromissos anteriormente assumidos e traz, por outro, alguns traços do projeto de transformação económica, social e cultural que o executivo pretende iniciar já em 2022, com o intuito de catapultar Valença para um patamar superior de afirmação, desenvolvimento e prosperidade”.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas