PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

2

1

Valença

Valença: Onda solidária deixou Instituto Português do Sangue ‘de boca aberta’

19 Janeiro, 2022 - 21:42

1288

0

População respondeu em peso ao apelo de grupo de amigos.

Os números impressionam. No total, foram realizadas esta quarta-feira na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), em Valença, 284 colheitas, sendo que 134 foram unidades de sangue e 150 amostras para teste de compatibilidade de medula. Uma resposta a um apelo lançado por um grupo de amigos nas redes sociais.

 

Tudo para – recorde-se – ajudar “um um outro amigo que nos é muito querido e que neste momento precisa de ajuda. Encontra-se a lutar contra uma doença e por esse motivo precisa urgentemente que encontremos um dador de medula óssea para efetuar um transplante e poder assim prosseguir com a sua vida como tanto merece”, lê-se em comunicado enviado à imprensa.

 

 

Solidariedade da população encheu de orgulho o grupo de amigos
[Fotografia: Redes Sociais]

 

 

“É de coração cheio que damos por terminada a Dádiva voluntária”, agradeceram os amigos nas redes sociais. Os números “excederam as expetativas do próprio Instituto Português do Sangue”, contam orgulhosos.

 

“Uma prova de altruísmo e solideriade a que a população respondeu presente. A todos os dadores o nosso muito obrigado!!!”.

 

Esta iniciativa realizou-se esta quarta-feira entre as 10h00 e as 18h00.

 

 

[Fotografia capa: Redes sociais]

Últimas