PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença/Oficial: Mercado Medieval volta em 2023… e vai ter novo tema

30 Agosto, 2022 - 00:16

367

0

Mercado Medieval.

O tema deste ano foi a Entrega do Foral a Contrasta pelo Rei D. Sancho I. Porém, o presidente da Câmara de Valença não vai em repeats. A edição do próximo ano do Mercado Medieval está não só garantida como também terá novo tema. 

 

“Queremos dar a cada edição do nosso Mercado Medieval uma identidade própria, pelo que trabalharemos, desde já, numa nova temática para o próximo ano”, anunciou esta segunda-feira José Manuel Carpinteira nas redes sociais.

 

“A primeira edição do Mercado Medieval Valença na Rota da História terminou ontem [domingo] com chave d’ouro. Foram três dias que trouxeram muitos milhares de pessoas e encheram de animação as ruas da Fortaleza de Valença”, refere o autarca visivelmente satisfeito.

 

“A animação itinerante, com música, teatro e danças medievais, as artes e ofícios, os mercadores, a falcoaria, as lutas a cavalo e a gastronomia fizeram as delícias de todos quantos desfrutaram de Valença como destino medieval, durante o fim-de-semana. Os empresários e comerciantes trajaram a rigor e decoraram os seus estabelecimentos, sendo fundamentais na recriação do ambiente medieval desta iniciativa”, destaca Carpinteira.

 

A fechar, o Presidente da Câmara deixa ainda “um agradecimento especial a todos quantos contribuiram para o grande sucesso desta iniciativa e aos muitos milhares que, diariamente, visitaram o Mercado Medieval, na Fortaleza de Valença”.

 

Recorde-se que a primeira edição deste Mercado Medieval arrancou na passada sexta-feira. Terminou este domingo. Durante três dias, o centro histórico de Valença foi palco de recriações históricas alusivas à época de D. Sancho I que nomeou aquela povoação de Contrasta.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas