PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: O seu filho vai precisar de transporte escolar no próximo ano? A partir de segunda já pode pedir

12 Maio, 2023 - 23:07

852

0

Até 25 de julho.

O Município de Valença abre, na próxima segunda-feira, dia 15 de maio, o procedimento para solicitar pedidos de transporte escolar para todos os alunos da Educação Pré-Escolar, 1º, 2º, 3º Ciclo do Ensino Básico e Secundário.

 

As solicitações podem ser feitas até 25 de julho.

 

O requerimento e a documentação necessária encontram-se em: https://cm-valenca.pt/transportes-escolares.

 

Pode ser entregue no Serviço de Transportes e Mobilidade da Câmara Municipal, no Terminal Rodoviário, de segunda a sexta, das 9h30 às 15h30 ou nos Serviços de Educação da Câmara Municipal, na avenida da Juventude, Pavilhão A, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

 

A partir de 25 de julho não serão aceites requerimentos sem a devida justificação pelo Encarregado de Educação e com os meios de prova que o justifiquem.

 

O Município de Valença é responsável pela gestão da rede de transporte escolar no concelho.

 

A Rede de Transportes é garantida com recursos a duas tipologias de serviço: serviço público de passageiros (5º ao 12º anos) e serviço regular especializado (do Ensino pré escolar até ao 4º ano).

 

O acesso ao transporte é gratuito para os alunos da educação pré-escolar, do Ensino Básico e do Ensino Secundário, quando residam a mais de 1,5 km do estabelecimento de ensino.

 

A gratuidade abrange, também, os alunos com dificuldades de locomoção que beneficiam de medidas ao abrigo da educação inclusiva, independentemente da distância da sua residência ao estabelecimento de ensino que frequentam.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Tópicos:

#Transportes

Últimas