PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Número de famílias carenciadas dispara de 30 para 200

22 Janeiro, 2021 - 20:34

671

0

PUB É um disparo brutal no número de famílias carenciadas no concelho de Valença. De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira pelo Município à Rádio Vale do Minho, antes […]

PUB

É um disparo brutal no número de famílias carenciadas no concelho de Valença. De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira pelo Município à Rádio Vale do Minho, antes da pandemia eram 30. Atualmente são 200 famílias a receberem, mensalmente, ajuda alimentar do Município. No total, já foram investidos mais de 10 mil euros para aquisição de géneros alimentares.

“Para além deste apoio direto, a Loja Social de Valença conta também com o apoio de instituições que fazem donativos e lançam campanhas de angariação de bens”, refere a autarquia.

A distribuição dos bens alimentares é feita mediante uma tabela orientativa do número de elementos do agregado familiar e da porção correspondente por pessoa. A loja social também apoia as famílias com outros bens, nomeadamente vestuário, tendo o município lançado uma campanha solidária para recolha de roupas de Inverno.

“Esta distribuição é feita de forma responsável, passando primeiro por uma avaliação das necessidades do agregado, no serviço de Ação Social da Câmara, havendo o cuidado de não entregar mais do que o necessário, para assim se poder dar resposta a todas as solicitações”, explica o Município.

Qualquer família em dificuldade, poderá contactar a Ação Social da Câmara através dos telefones 251 249 487/88 ou 964431029 para obter toda a informação. Com o objetivo de responder atempadamente a todos os pedidos, foi alargado o horário da Loja Social, sendo agora de segunda a sexta, das 9h00 às 12h30 e da 14h00 às 17h00.

As doações ou recolha de bens, devem ser realizadas na Loja Social, no edifício do Mercado Municipal, todos os dias da semana, durante o horário de funcionamento.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB