PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Valença

Valença: Novo trilho na Ecopista e passadiços com casa na árvore em Sanfins

19 Agosto, 2019 - 16:36

441

0

PUB A nova Ecopista junto ao rio Minho, em Valença,  vai ter um novo trilho com passadiços e até uma casa da árvore. Em nota de imprensa, o Município refere […]

PUB

A nova Ecopista junto ao rio Minho, em Valença,  vai ter um novo trilho com passadiços e até uma casa da árvore. Em nota de imprensa, o Município refere queEcovia das Veigas do Rio Minho e os Passadiços do Mosteiro de Sanfins são os dois novos produtos turísticos que Valença está a ultimar. “Uma aposta no turismo verde que pretende mostrar alguns dos recantos naturais e patrimoniais mais mágicos de Valença”, realça a edilidade.

As Veigas do Rio Minho vão proporcionar um novo corredor ver com cerca de 5,6 quilómetros de extensão. Passará pelas freguesias de Valença, Ganfei e Verdoejo. Serão um percurso complementar à Ecopista do Rio Minho, pretendendo assim aproximar esta via emblemática ao rio. O percurso começará no Cais, em Valença e seguirá paralelo ao rio até Verdoejo, com ligação à Ecopista existente.

Este percurso terá miradouros privilegiados para Tui (Galiza), com passagem no banco de areia de Arinhos, ilhotas, parque de merendas, cais e Pesqueira dos Frades em Ganfei, parque de merendas, ilhas de Ranhão e do Conguedo e lagoa do rio Novo em Verdoejo, até à atual Ecopista.

 

Passadiços e Casa na Árvore no Mosteiro de Sanfins

 

Já pela Quinta do Mosteiro de Sanfins, o Município está a investir num circuito interpretativo, com passadiços, uma casa na árvore, pérgulas de leitura, binóculos panorâmicos, observatórios de avifauna, parque infantil e de merendas. Haverá ainda pontos de descanso em lagos.

O percurso percorrerá a Igreja Românica, as ruínas, a Capela da Senhora do Loreto, as fontes e o moinho.

Com estes dois novos investimentos, conclui a autarquia, “pretende-se reforçar a aposta no turismo de natureza proporcionando mais atrativos de entretimento, lazer e interpretação a quem visita o concelho e região”.

[Fotografia: Mosteiro de Sanfins / Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas