PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Novo livro de Maria José Areal vai ser apresentado este domingo

26 Novembro, 2017 - 03:44

342

0

A Biblioteca Municipal de Valença recebe este domingo a apresentação do novo livro de Maria José Areal. A obra, em poesia, intitula-se Assim me deito, Assim me levanto. Entre os […]

A Biblioteca Municipal de Valença recebe este domingo a apresentação do novo livro de Maria José Areal. A obra, em poesia, intitula-se Assim me deito, Assim me levanto. Entre os vários poemas, consta o Chamamento, já divulgado pela autora nas redes sociais: “Do rio desprende-se / Num chamamento quase novo / Num baile de passos, de mãos, / Olhares, risos e vozes, / Amaciando a minha liberdade desatada / Dos laços de um tempo de preceitos / E preconceitos. (…)”.

Maria José Areal, professora aposentada, é também coordenadora do Clube de Leitura «Chá com Palavras», de Valença, que reúne semanalmente e que celebrou recentemente o quarto aniversário. Em declarações à Rádio Vale do Minho, a poetisa mostrou-se muito orgulhosa com o crescimento do grupo. “Se não houvesse um balanço positivo destes quatro anos, nunca celebraríamos desta forma”, disse a responsável à Rádio Vale do Minho. “Coordeno outros dois clubes de leitura. Um em Caminha e outro em Vila Nova de Cerveira. Mas este tem características distintas porque é transfronteiriço. Temos também connosco elementos galegos“, apontou.

O objetivo primordial deste clube, sublinhou Maria José Areal, “é incentivar o gosto pela leitura”. No entanto, o método usado é diferente da maior parte das comunidades de leitores que existem por toda a região e até mesmo no país. Em vez de levarem o livro para ler em casa, “lemos o livro em voz alta nas nossas reuniões e vamos parando. Discutindo. Conversando e pontificando aquilo que vamos entendendo do autor”. E durante estes quatro anos o grupo já se debruçou sobre nomes como Camilo Castelo Branco, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner, Fernando Namora e Raul Brandão.

A sessão de apresentação da nova obra está agendada para as 15h30.

 

Pormenor da capa do novo livro de Maria José Areal

Últimas