PUB
O novo hospital do Grupo Trofa Saúde em Valença foi “uma grande conquista para a nossa terra”. As palavras são do presidente da Câmara, Manuel Lopes, que mostrou grande alegria nas redes sociais com a abertura daquela unidade.
“Digo isto, porque a saúde é dos bens mais preciosos que temos, porque Valença merecia um Hospital e porque agora temos mais especialidades e mais exames médicos,disponíveis, para proteger a nossa saúde”, referiu o autarca valenciano.
Manuel Lopes dá ainda destaque aos números. Um investimento de 10 milhões de euros que o Município acolheu “com entusiasmo e responsabilidade, pela sua importância para Valença”, acrescentou.
Recorde-se que o novo hospital abriu portas esta segunda-feira. Vai criar mais de 100 postos de trabalho. O novo hospital promete oferecer mais e melhores serviços ao concelho e aos municípios à volta.
Ocupa uma área superior a nove mil metros quadrados, com a requalificação de um edifício de sete pisos. Dois, serão destinados a estacionamento.
A direção do novo hospital explicou que a nova unidade vai abrir “de forma faseada”. Numa primeira fase, o serviço de ambulatório vai funcionar em pleno. Numa segunda fase, vão arrancar os serviços de bloco operatório e de internamento.
O serviço de ambulatório arrancou esta segunda-feira e conta “com mais de 40 especialidades” nas consultas médicas e cirúrgicas.
Com esta nova unidade, o grupo Trofa Saúde pretende disponibilizar todos os principais serviços de saúde à população de Valença e concelhos próximos circundantes de Monção, Melgaço, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Paredes de Coura e Ponte de Lima.
O novo hospital “tem acordo com os principais seguros e subsistemas de saúde e pretende ser uma unidade privada de referência nesta região do Alto Minho”.
O Grupo Trofa Saúde detém 17 unidades hospitalares, 15 situadas na região norte, e que empregam mais de 5.000 pessoas.
Veja a galeria de fotos [créditos: FB Manuel Lopes]
PUB
Comentários: 0
0
0