PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Valença

Valença: Nova unidade de reciclagem de pás eólicas pronta até final do ano [FOTOS]

18 Abril, 2023 - 18:20

1431

0

Vai criar 10 postos de trabalho.

A nova fábrica de reciclagem de pás eólicas no Parque Industrial de Gandra, em Valença, deverá estar pronta até final do ano. Pelo menos é nisso que acredita o empresário Álex Costa, da Ventos Metódicos.

 

Segundo o jornal ECO, trata-se de um investimento de dois milhões de euros e que vai criar 10 postos de trabalho diretos.

 

A empresa, que já tem uma unidade em Monção, quer agora começar a faturar em Valença. No entanto, têm surgido entraves.

 

No passado mês de março, avançou o Jornal de Notícias, as previsões apontavam para abril o início da construção da nova unidade.

 

Porém, conta o ECO, o Município está ainda a avaliar a “legalidade” do depósito das pás dos aerogeradores naquela zona industrial, sem estar concluída a unidade de produção.

 

Álex Costa, líder da Ventos Metódicos, acredita que estes contratempos se vão resolver.

 

 

Faturação de oito milhões

Esta será a segunda unidade daquela empresa espanhola. A primeira fábrica do grupo já opera em Monção desde 2019. Aqui o investimento foi de 4,5 milhões de euros. Dá emprego a 20 pessoas.

 

Em 2022, a faturação chegou aos 8 milhões de euros.

 

As pás são reaproveitadas e transformam-se em bancos, candeeiros, mesas, cadeiras, prateleiras, escadas… entre outros. Para isso, conta ainda este jornal, foi criada a marca Sostylair para vender os produtos de mobiliário.

 

Os artigos podem custar entre 50 a 1.500 euros. O produto mais vendido são as mesas. Por exemplo, uma mesa para seis pessoas pode ser transacionada por mil euros.

 

 

 

Veja as fotos [Ventos Metódicos]

 

 

 

[Fotografia capa: Ventos Metódicos]

 

Tópicos:

#Reciclagem

Últimas