PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Nova logomarca premiada em festival internacional

13 Abril, 2023 - 18:43

913

0

Prémios Lusófonos da Criatividade.

A nova identidade visual do Município de Valença recebeu o troféu prata na categoria Design – Rebranding, no âmbito da décima edição dos Prémios Lusófonos da Criatividade.

 

O projeto desenvolvido pela agência Creation, para Valença, alcança com este prémio um prestígio internacional com a assinatura “Valença, Viver Sem Fronteiras” .

 

“É com enorme satisfação e orgulho que vemos a marca Valença afirmar-se em áreas tão competitivas e de alcance internacional. Este prémio dá mais força a Valença, à sua afirmação e posicionamento estratégico”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

Os Prémios Lusófonos da Criatividade são um festival internacional de criatividade, dedicado ao mundo que fala português, que premeia os melhores trabalhos lançados pelos mercados publicitários e da comunicação.

 

Com menos de seis meses de vida a nova logomarca e assinatura de Valença “Valença, Viver Sem Fronteiras” tem-se afirmado pela diferença, posicionando e prestigiando a marca deste território.

 

Na nova logomarca destaca-se o património histórico, simbolizado na guarita do nosso ex-libris, a Fortaleza de Valença; a natureza e o rio Minho, simbolizados nas ondas do grafismo; a Ponte Centenária Internacional, símbolo maior das relações transfronteiriças, representada pelos losangos da estrutura metálica e pelas arcadas de pedra laterais.

 

“A imagem projeta uma história forjada com a valentia e a perseverança do povo valenciano que o Município quer exaltar para apelar ao orgulho dos Valencianos. É com este orgulho nas raízes valencianas que o Município quer ostentar a nova logomarca”, destaca o Município.

 

Uma palavra de agradecimento e felicitação à @agency.creation pela distinção recebida e pelo trabalho desenvolvido na nova identidade visual do Município de Valença!

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Tópicos:

#Prémios

Últimas