PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: No próximo sábado há ‘Eclipse’ na Escola Superior de Ciências Empresariais

25 Novembro, 2021 - 23:41

421

0

No auditório da ESCE.

O auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença recebe no próximo sábado, dia 27 de novembro, a peça de teatro Eclipse. Uma produção da companhia de teatro Comédias do Minho e a peça de André Martins.

 

O espetáculo conta a história de uma conferência de antropologia onde um investigador apresenta as descobertas que fez em Elipse e mostra as suas recolhas videográficas. Elipse é uma viagem pelo imaginário do criador, o nome de uma comunidade criada por Alberto Caeiro no norte de Portugal, em 1910.

 

“Isolada do mundo e secreta moldou a sua identidade e marca cultural a partir da rejeição da transcendência proposta pelas religiões. Em Elipse o ateísmo e o quotidiano, é um autêntico laboratório de rituais sobre os mistérios da vida. O espanto, a dissolução da identidade e a imanência são cultivados ativamente pelos seus habitantes”, descreve a sinopse.

 

A encenação e dramaturgia é de André Martins, a criação de máscaras e cena de máscara de Gonçalo Fonseca, a interpretação estará a cargo de Joana Magalhães, Rui Mendonça, Valdemar Santos e Nuno J. Loureiro, o desenho de Luz é de Vasco Ferreira, a cinematografia de Paulo Pinto e a música original de Ricardo Baptista.

 

As Comédias do Minho são um projeto cultural que começou em 2003, com a colaboração dos municípios de Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova da Cerveira, destinado a criar uma companhia de teatro profissional.

 

A sua missão é “dotar o vale do Minho de um projeto cultural próprio, adaptado à sua realidade socioeconómica e, portanto, com um enfoque especial no envolvimento das populações, a partir da construção de propostas de efetivo valor participativo e simbólico, para as comunidades a que se dirigem”.

 

O início do espetáculo está marcado para as 21h30.

 

[Fotografia: Comédias do Minho]

Últimas