PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Na próxima sexta-feira há atletismo na escola

14 Março, 2023 - 15:28

941

0

Atletismo.

No próximo dia 17 de março, sexta feira, Valença vai ser palco do Meeting MEGAS 2022/23 “Atletismo no âmbito do XVI Mega Sprinter, uma prova que consta do plano de atividades do Desporto Escolar que irá envolver cerca de 100 alunos e que se irá desenvolver no recinto desportivo da Escola EB 2,3/S do Agrupamento Muralhas do Minho.

 

O evento é constituído por várias atividades competitivas associadas às diferentes disciplinas do Atletismo, nomeadamente: Corridas de 40 m; Corridas de 1.000 m; Salto em Comprimento; Lançamento do Peso (só para Iniciados).

 

A prova decorrerá entre 8h30 e às 12h00.

 

Para as 8h45 está agendada uma Palestra com atletas nacionais e internacionais, a decorrer no Auditório da escola. Esta conversa contará com a participação de Daniela Paço, atleta do Maia AC; Ana Fernanades, do Sporting CP; Mariana Gonçalves, do SL Benfica e Magali Jimenez do ADRC Lovelhe.

 

A Prova é aberta a todos os alunos da escola, nascidos entre 2012 e 2008. Cada aluno só pode participar na prova do seu escalão. Os alunos com os 5 melhores resultados, por género e escalão, nos 1.000 m; Salto em Comprimento; Lançamento do Peso e os 10 melhores nos 40m, ficam apurados para participar no Meeting MEGAS Distrital 2023.

 

Este projeto resulta de uma parceria existente entre a Federação Portuguesa de Atletismo e o Desporto Escolar tendo por objetivo motivar e sensibilizar todos os alunos para a prática do Atletismo e deste modo promover a deteção de talentos nas diferentes disciplinas que compõem o MEGA SPRINTER, abrangendo toda a população estudantil dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.

 

O Mega Sprinter é um dos projetos mais importantes do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar. Em Valença, a organização esta a cargo da Direção do
Agrupamento e dos Professores de Educação Física e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Valença e da Associação Desportiva Verdoejense.

 

 

[Fotografia: Município Valença]

Últimas