PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Valença: Município desafia jovens a apresentar projetos – Está aí o Orçamento Participativo Jovem

16 Maio, 2022 - 20:35

251

0

Orçamento Participativo Jovem.

O Município de Valença já tem em marcha o Orçamento Participativo Jovem. O objetivo principal é “permitir aos jovens valencianos residentes ou estudantes no nosso concelho apresentar ideias ou projetos que gostariam de ver implementados no concelho, constituindo uma ferramenta essencial para a participação política da juventude”, explica o Município.

 

Com esta iniciativa “o município pretende contribuir para a melhoria da democracia local, investindo no espírito criativo e no potencial empreendedor que caracteriza os jovens valencianos”.

 

No total, são disponibilizados 50.000 euros para “executar ideias, projetos ou iniciativas que vão de encontro às aspirações e necessidades das gerações jovens do concelho de Valença”.

 

“Trata-se de um processo de participação democrática no qual, jovens com idades entre os 14 e os 30 anos, podem apresentar e decidir projetos de investimento público”, prossegue a edilidade presidida por José Manuel Carpinteira.

 

“Para a Câmara Municipal de Valença a Juventude é parte determinante da comunidade, pelo que convida, todos os jovens, a participar, ativamente, neste processo, refletindo sobre a realidade local, elaborando propostas e decidindo sobre as prioridades”.

 

O prazo para apresentação de proposta/projeto decorre até dia 31 de maio de 2022.

 

As normas de participação estão disponíveis AQUI. As ideias/projetos podem ser enviadas para juventude.cmvalenca@gmail.com

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas